Vi&Verei

A dicotomia entre ver e viver a vida percorre este livro desde o título.

O ver equivale à perspectiva de quem observa, reflete, analisa; o viver, à atitude de quem se entrega à experiência de corpo e alma.

Para ser plena, a existência humana precisa integrar esses dois aspectos.

Vi&Verei almeja inspirar essa integração. Sua leitura será, no mínimo, surpreendente e enriquecedora.

O que dizem sobre o livro

Maníaca literária

Do início ao fim fiquei envolvida com cada poema e verso que passa intensidade, emoção e reflexão.

O autor através dos versos percorre várias experiências da humanidade com maestria fazendo refletir no momento que estava passando, o que passamos no dia a dia e vários outros momentos que com certeza o leitor vai se identificar nesse livro. Senti que a cada verso era um misto de sentimentos, o que gostei muito.

Quem me acompanha sabe que esse ano resolvi ler mais do gênero e a cada leitura só adoro mais e me arrependo de não ter lido antes.

Com certeza aquela obra que sempre vou manter próximo ao meu cantinho de descanso para sempre reler.

Uma obra para sentir e refletir!
Você pode ler aos poucos ou ler de uma vez só e nem perceber quando virar a última página.

Gabi Marques

Leiam esse livro! Certeza de que não irão se arrepender!

Ler a poesia de @_bertjunior é sempre um sopro de leveza e de prazer. O tipo de leitura para se fazer quando queremos quietude, ou quando queremos mergulhar em nós mesmos, ou olhar com mais sensibilidade o mundo a nossa volta.

Vi & Verei é seu mais novo lançamento e está absurdamente maravilhoso. Marquei boa parte dos poemas para reler várias vezes ainda.

Bert tem um olhar único, aguçado, peculiar, sobre assuntos, emoções e sentimentos diversos.

É impossível não se envolver, não se encantar e se surpreender com os versos tão ousados na sua simplicidade, tão bem elaborados e organizados de forma a despertar as mais intensas emoções. Fiquei sem palavras. Um livro que chegou no momento que mais precisei e que me marcou demais

Idainara Lira Navarro

Quando menciono a poesia, tanto na vida cotidiana quanto aqui no Encanto Literário, percebo, frequentemente, pessoas que afirmam não apreciá-la ou não ter o hábito de ler esse estilo de escrita. Quando pergunto sobre isso, muitas vezes elas explicam que veem a poesia como algo intimidante, já que os textos costumam ser carregados de nuances e, em alguns casos, significados diversos, o que lhes gera ansiedade e receio de não conseguirem compreender ou interpretar corretamente o conteúdo.

Além disso, também existem pessoas com dificuldade em lidar com as emoções e reflexões que a poesia pode evocar, optando em evitar esse gênero e focando apenas em viver suas vidas sem profundas reflexões. Entretanto, viver é uma experiência complexa e multifacetada que envolve a existência e a consciência, ou seja, somos dotados da capacidade de pensar e de sentir emoções e a poesia consegue tocar o coração e a mente, de forma profunda e significativa.

Se você é um leitor que ainda não encontrou um(a) autor(a) que lhe causasse esse despertar de emoções, é porque certamente ainda não leu a obra Vi&Verei. Através de versos livres, poemas curtos, frases e axiomas, o autor Bert Jr. criou uma ferramenta valiosa para a reflexão e compreensão emocional e as páginas funcionam como uma janela para o mundo interior do autor e uma porta aberta para o mundo emocional e as interpretações do leitor.

A poesia de Bert JR. nos convida a explorar a riqueza e diversidade da experiência humana, desafiando-nos a ver o mundo de forma profunda, sentir emoções plenamente e considerar as diversas interpretações da vida, tornando-nos mais conscientes em nossa jornada. O livro utiliza diversos recursos linguísticos para abordar temas amplos e acessíveis a todos os leitores, como o envelhecimento, a dualidade entre ser e estar, o universo literário e da escrita, o amor, a felicidade, a família, o otimismo, entre outros.

Assim, para todos os leitores que decidirem se dedicar a esta encantadora obra, peço que o façam sem pressa, medo ou reservas, pois ler a poesia de Bert Jr. nos faz desejar “que a pressa do mundo nos conduza depressa ao profundo de nós”. (pág.83)

Assistir ao Booktrailer